No último domingo (12), o prefeito de Barreiras, Otoniel Teixeira, acompanhado pelo secretário de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte, Bruno Castro, visitou estruturas que sofreram avarias pelas fortes chuvas que se precipitaram na cidade nos últimos dias. O objetivo foi avaliar os danos e planejar ações imediatas para minimizar os impactos à população.
Na localidade da Nanica, a força das águas causou erosão, comprometendo a estrada e a estrutura de uma ponte, o que gerou preocupação quanto à segurança dos moradores. “Identificamos a erosão sob a estrutura da ponte, o que exige intervenção imediata. Estamos comprometidos em resolver o problema e monitorar outros pontos críticos, tanto na sede quanto nas localidades mais afastadas”, afirmou o secretário Bruno Castro.
Já nesta segunda-feira (13), equipes da Secretaria de Infraestrutura iniciaram os trabalhos emergenciais na área. As ações incluem recuperação da via, controle da erosão e manutenção do asfalto, visando restabelecer a trafegabilidade e a segurança.
O bairro Cidade Nova também recebeu a atenção da equipe da Infraestrutura nesta manhã, para monitorar uma depressão de solo na Rua Conselheiro, após a rede de esgoto ceder. O local já está sinalizado e homens trabalham para solucionar o problema. De acordo com o prefeito Otoniel Teixeira, o cronograma de intervenções seguirá após a avaliação das áreas mais impactadas pelas chuvas, levando em consideração a previsão de continuidade das chuvas até março.
“Além da Nanica, identificamos outros locais que precisam de atenção, como a Rua Santa Custódia, em Barreirinhas, onde está havendo retenção das águas pluviais. Estamos trabalhando com agilidade para reduzir os impactos e garantir segurança e conforto aos moradores. No entanto, pedimos a colaboração de todos, evitando o descarte irregular de lixo nas ruas que contribuem para alagamento em certos pontos da cidade. Neste período as demandas aumentam, mas nossas equipes estão atuando continuamente para atender a nossa população”, reforçou o prefeito.
Dircom
Sem comentário