A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, promoveu, nesta quarta-feira (22), no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho, um encontro voltado para ambulantes, expositores de bebidas e comidas, donos de bares, restaurantes e empresários do comércio de rua.

O evento, que visa apresentar as atualizações nos procedimentos de uso e ocupação dos espaços públicos, garantindo uma organização eficiente e segura durante a realização do Barreiras Folia 2025, teve a participação da secretária de Indústria, Comércio e Serviços, Moriá Hummel; presidente da CDL, Giovane Zorzo; subsecretária Cristiane Pacheco; secretário administrativo, Durval Borges e a assessora Pollyceia Oliveira.

Durante o encontro, os participantes receberam orientações detalhadas sobre as regras para atuar nos espaços públicos, incluindo: preferência para os comerciantes locais, necessidade da documentação atualizada, preferência para pessoa jurídica e ainda, sobre as áreas permitidas. Também foi destacado que todo procedimento, inclusive espaço, quantidade e preços serão disciplinados via Decreto que será publicado posteriormente.

Conforme informações da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, as informações sobre valores de licenciamento e requisitos legais para evitar autuações e perda de produtos também estarão contidos no Decreto, inclusive as regras de fiscalização. “Além da apresentação das normas e requisitos, a reunião foi uma oportunidade para que os comerciantes tirassem as dúvidas sobre a regulamentação e pudessem se preparar com antecedência para a festa. A organização do comércio de rua é essencial para garantir o sucesso do evento, oferecendo um ambiente estruturado tanto para os trabalhadores quanto para os foliões”, pontuou Moriá Hummel, secretária municipal de Indústria, Comércio e Serviços.

Dircom

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