Nesta quarta-feira (22), o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro visitou fazendas em Luís Eduardo Magalhães (LEM), no Oeste da Bahia e a na Baixa Grande do Ribeiro, no Piauí.
Pela manhã, em LEM, Fávaro realizou uma visita técnica e uma reunião de trabalho na Fazenda Santa Isabe, que conta com o maior pivô do mundo, com 1.220 metros de raio, cobrindo 470 hectares.
Numa publicação no Instagram, o ministro escreveu que “O Matopiba tem se consolidado como uma das mais importantes regiões da agropecuária brasileira, especialmente na produção de grãos e fibras”.
Seguindo a agenda, no Piauí, na Baixa Grande do Ribeiro, também participou de uma visita técnica para conhecer um projeto de irrigação e plantações de soja e algodão.
A comitiva também contou com o governador piauiense, Rafael Fonteles, além do secretário de Política Agrícola do Mapa, Guilherme Campos, e dirigentes de bancos públicos, como vice-Presidente de Agronegócios e Agricultura Familiar do Banco do Brasil, Luiz Gustavo Braz Lage, o superintendente do BB, Felipe Duch, e o gerente da Área de Operações e Canais Digitais do BNDES, Rômulo Bastos Dias.
O ministro Carlos Fávaro destacou o empenho do Governo Federal na infraestrutura que fomente a agricultura de qualidade, gerando oportunidades no Piauí. “Vim com os dirigentes dos bancos para conhecer in loco e mostrar que podemos investir neste estado que é terra de prosperidade e oportunidades”, comentou.
Conforme levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Piauí registrou crescimento de 384% no valor da produção agrícola nos últimos oito anos.
Fonte//Canal Rural
Sem comentário