Foi realizada nesta sexta-feira (11) uma manifestação contra a Proposta de Emenda Parlamentar PEC 55 no município de Barreiras. Além de militantes de Partidos que não estão de acordo às novas mudanças muitos trabalhadores, estudantes e integrantes de movimentos sociais ocuparam as ruas do centro da cidade para protestar contra a PEC 55, que congela por 20 anos os gastos com educação, saúde, políticas sociais e vários serviços públicos.
A manifestação teve forte adesão popular e contribuiu para robustecer o Dia Nacional de Greve e Paralisações, convocado pela CUT e demais centrais sindicais em todo o Brasil.
A UFOB ministrou um aulão sobre a PEC 55 na praça das corujas e saiu em caminhada até a feira com cartazes que que pediam o fim da emenda. Em pronunciamentos, os manifestantes também protestaram contra a reforma do ensino médio, a reforma da previdência. O “Fora Temer” foi o principal mote político durante os protestos.
Os estudantes secundaristas e universitários que ocupam universidades há várias semanas, foram destaque na manifestação, com rostos pintados, mãos amordaçadas, instrumentos musicais, apitos gritando palavras de ordem.
Fotos: Redes Sociais