A ponte de madeira sobre o Rio Branco, localizada no Povoado de Riacho D’água, está parcialmente destruída como podemos observar na foto acima. Além do perigo visível a população reclama que a ponte que está danificada dá acesso a várias localidades e fazendas da região, populares informaram ainda que enfrentam há seis meses esses problemas de acessibilidade.
O transtorno causado aos moradores é imenso pois eles são obrigados a fazer baldeação ou ir por outro caminho até chegar no destino desejado. Não há nenhum tipo de sinalização para avisar sobre o risco aos moradores e visitantes , que não sabem a gravidade do trecho, é importante que as autoridades possam intervir antes que algum desavisado sofra um grave acidente.
As providências devem ser tomadas por parte do Governo do Estado da Bahia e das Prefeituras de Barreiras e Riachão da Neves com urgência, Mas ficam as perguntas: Afinal quando será tomada uma atitude? Após as transições de governo? Ou quando infelizmente um acidente fizer alguma vítima?