O Projeto Nº 094 de 2013, de autoria da Vereadora Karlúcia Macêdo , se tornou  Lei 1.218/2016 de 25 de Novembro 2016, e foi publicada no Diário Oficial do Município, em 03 de Dezembro do corrente ano. (confira o diário aqui .

Exaustão emocional, baixa realização profissional, sensação de perda de energia, de fracasso profissional e de esgotamento. Estes são os principais sintomas de pessoas que sofrem da síndrome de Burnout. A pessoa é consumida física e emocionalmente pelo próprio objeto de trabalho. Daí o termo burnout – do inglês burn (queima) e out (para fora, até o fim). A doença acomete profissionais de várias áreas, mas seu diagnóstico é mais freqüente em profissões com altas demandas emocionais e que exigem interações intensas, como é o caso, por exemplo, dos professores e dos profissionais de saúde.

O projeto tem como meta estender a avaliação médica à totalidade dos educadores da Rede Pública Estadual sobre suas condições físicas, psíquicas e emocionais; disponibilizar acompanhamento por equipe multidisciplinar, composta por médicos, psiquiatras, psicólogos e assistentes sociais, que deverão efetuar o tratamento e o combate as sequelas decorrentes da “Síndrome de Burnout”.

Comentário desabilitado.