Ontem foi inaugurada a Base Avançada do Grupamento Aéreo (Bavan/Graer, com a novidade a Região Oeste da Bahia ganha um reforço especial no patrulhamento ostensivo.
A unidade, erguida e equipada através de uma parceria público-privado (construção financiada com recursos do Programa para Desenvolvimento da Agropecuária e aeronave, entre outros materiais pelo Governo do Estado), dará suporte nas operações ostensivas e investigativas, além das ações de resgate e salvamento. O Bavan/Barreiras será o primeiro ponto fixo de apoio do Graer no interior do estado.
Fazem parte da estrutura um helicóptero, dois helipontos, um hangar e sede com alojamento para os policiais, sala de capacitação e dependências administrativas. “A função desse equipamento não é apenas cuidar do combate a crimes organizados, mas apoiar a polícia na segurança das cidades e da zona rural. Este helicóptero chega em até 20 minutos a várias cidades da região. “Ainda vamos trazer alguns equipamentos e adequar a pista, para que um avião também possa fazer o pouso e vir diretamente para a Base Avançada”, afirmou Rui.
As informações são da Assessoria de comunicação do governo da Bahia.