Um segundo encontro foi realizado na última semana na Prefeitura de Barreiras entre representantes das secretarias de Infraestrutura, Meio Ambiente, Segurança Cidadã, Procuradoria, setor de tributos, Vigilância Sanitária, Diretoria de Comunicação e Polícia Militar. Em pauta, o ordenamento de espaços públicos ocupados irregularmente por vendedores e a regularização e destino destes trabalhadores.

O assunto está sendo discutido após uma série de denúncias recebidas pela prefeitura, vindas de moradores e entidades de classe que relatam a ocupação inadequada de calçadas, praças, garagens e ruas por donos de bares, ambulantes, entre outros representantes de produtos e serviços. Um planejamento com ações e cronograma de trabalho começou a ser construído conjuntamente para organizar a situação a médio e longo prazo.

Primeiro encontro realizado na Prefeitura Municipal de Barreiras

Considerando a Lei do Código de Obras e a Legislação de Ordenamento do Uso e Ocupação do Solo, os trabalhos de planejamento terão sequência com o objetivo de buscar estratégias que melhorem a vida dos barreirenses e ofereçam mobilidade e acessibilidade urbana de qualidade para todos. O trabalho terá continuidade com a contribuição de entidades como CDL, Ministério Público, Sebrae, faculdades e ong’s  que serão convidadas a participar na implantação das medidas.

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