Tenho uma rotina própria pela manhã. Depois do básico e de liberar o 1o. rodízio de cães, faço um café e vou para o computador acessar as noticias. Rodo por todos os sítios e leio o que interessa, figurinha carimbada ou repetida não me interessam. Abro o Word e dedilho o teclado na construção da minha coluna. As vezes dá inspiração, mas a maioria das noticias dá é nojo.
Descubro que a JBS não produz carne fraca, mas carne podre, muito podre. Tão podre que, além de ter a aparência de podre, tem o cheiro e por fim o gosto de podres. Não se iludam, os irmãos Batista não são heróis da pátria, são tão bandidos quanto os bandidos que eles, no seu mercado pessoal, foram comprar.
Se eu aqui tiver que defender alguém, vou defender quem ou o que acredito e no caso em tela o Brasil e os brasileiros (aqui entendido aqueles que trabalham, pagam impostos e sobrevivem), estes dois merecem meu respeito e minha defesa, ainda que ninguém me tenha outorgado procuração.
Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. Mateus 26:41
Nós não vigiamos, nós não oramos e entramos em tentação, não porque a carne seja fraca, mas porque somos burros. Enquanto Tony Ramos nos sorria na TV e perguntava: ” – É Friboi ?” Nós, os abestados do outro lado da tela, consentíamos com a cabeça e corríamos ao mercado para comprar a carne. Ele, Tony, fez o seu papel como ator, cumpriu seu contrato. Nós não!
A carne é tão podre que já começam a detectar infecção generalizada na população. Nos venderam uma carne tão podre, mas tão podre que é impossível ficar perto dela. Os “açougueiros Batista” são tão ruins como aqueles a quem compraram ou venderam no supermercado da política nacional, tudo carne do mesmo boi, não farinha do mesmo saco.
A vaca não tem culpa, o touro também não. São tão vitimas como nós e eles, pior ainda, vão para o matadouro. Nosso matadouro é outro, se chama SUS, UPA’s, insegurança, educação, infraestrutura, transportes.
Temer renunciar? Sinceramente não sei se é a saída, pode ser para os abutres de plantão, mas para o país no curso atual, tenho minhas duvidas.
Tempo de recomeçar, tempo de pensar de NOVO, tempo de pensar no NOVO!
#EM2018EUreNOVO
Ajudem a ONG VIDA BIXO LEM: