‘Viagem Artística’ segue itinerário com destino a Barreiras

Agora é oficial: o secretário de cultura de Barreiras/BA, Virgolino de Lima Pinto, o Gula, confirmou a reserva do Palácio das Artes, na Praça Castro Alves, para realizar ali a exposição ‘Viajem Artística’, do artista plástico Skartazini, residente no Distrito Federal. A exposição ocorre de 03 a 17/04/2025, mostrando 26 quadros temáticos, feitos com técnicas de pintura e colagem sobre duratex, refletindo nosso tempo e lugar.

“Esta é a segunda exposição que faço nesse local onde, em 1989, fiz minha primeira exposição individual, ‘Vivi vendo imagens’. Passados mais de 35 anos trago novos quadros, únicos, com diferentes temas, conceitos, proposições…”, diz Skartazini. Artista plástico e jornalista, José Elton Scartazzini nasceu em 1961, em David Canabarro/RS. Fez-se artista no Rio Grande do Sul e Brasília, aonde chegou em 1987.

Além da Secretaria de Cultura de Barreiras/BA, ‘Viagem Artística’ tem apoio local do ator e agente sociocultural Osmar Mendes e do artista plástico Inácio Cordeiro, diretor da Cordeiro Comunicação Visual e outro(a)s. A TV Globo Oeste BA, aos cuidados de Zezé Campos, a Band FM, coordenada por Fernando Oliveira, e o portal Mural do Oeste, do escritor Roberto Sena, vão divulgar a exposição nas suas grades culturais.

Recentemente Skartazini esteve em Barreiras, em busca de recursos à exposição. A empresa Tutto Bianco Uniformes foi a primeira a aderir às cotas/patrocínio, em troca de obras de arte e marketing cultural. Já aderiram também as empresas: Elo Sul Máquinas e Peças Agrícolas, Mineração São Jorge, Conceito Tecnologia e Urbano Bessa Perfumes/O Boticário. Outras empresas ainda devem confirmar sua participação.

Fonte//Skartazini Arte e Comunicação

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima