Em conversas com um conhecido, nos deparamos com a emergência de transformarmos 2018 em um grande ano, por ocasião das eleições. Chegamos a conclusão que 16 meses são suficientes para se realizar um excelente trabalho, basta planejar.
Aprendi uma importante lição neste sentido, quando me ensinaram sobre a competição dos vendedores de vestido. Uma empresa propôs aos seu dois maiores vendedores venderem 144 vestidos ate o fim do ano. O vendedor mais antigo fez as contas e começou a vender. A cada vestido vendido diminuía um na sua conta 144-1=143-1=142 e assim por diante. A vendedora mais nova, mais pragmática fez as contas: São 144 vestidos em 12 meses, isso dá 12 vestidos por mês, que divididos por 4 quer dizer que tenho que vender 3 vestidos por semana. E assim seguiu a jornada. Ao fim do prazo, ao vendedor mais velho ainda restavam 12 vestidos a serem vendidos, enquanto que a jovem atingira a 100% a meta estabelecida. Planejamento!
Campanha política também tem que ser feita desta maneira. Com estratégia, com planejamento, com gordura para ser queimada. Não pode mais ser nos arroubos que vemos a cada ano, que são resolvidos com dinheiro e corrupção, mas sem fundamento lógico e estratégico. Campanha, com o perdão da má-palavra, feita nas coxas, não dá mais. O Brasil mudou, o eleitor mudou. Acreditem senhores candidatos, as vaquinhas de presépio estão morrendo. Os cabrestos estão sendo quebrados. Vem algo muito NOVO por ai. Acreditem!
Temos que quebrar os paradigmas e mostramos aos candidatos que o Brasil quer algo completamente NOVO e não absurdamente velho e arcaico como tentam impor goela abaixo do eleitor.
O NOVO sempre causa medo pelo desconhecimento, então vamos transformar este NOVO conhecido e de acesso a todos para que saibam que ainda resta uma esperança, ainda sobra uma luz no fim do túnel. Ainda ha tempo para resgatarmos o coração, o cérebro e a alma dos brasileiros.
O tempo, usado com inteligência e parcimônia promove a redenção daqueles que dele precisam e dependem.
As eleições em 2018 ocorrerão no dia 7 de outubro (primeiro domingo de outubro), corresponde a exatos 196 ANOS E UM MÊS DEPOIS da nossa independência, então porque não fazer desta data a nossa nova independência?
Vamos romper os grilhões e mostrar que um NOVO Brasil surgiu. Vamos fazer a nossa NOVA INDEPENDÊNCIA!
Vamos deixar o tempo NOVO falar?
Obrigado Aristóteles.
#EM2018EUreNOVO
Ajudem a ONG VIDA BIXO LEM: