A presidente Carmélia da Mata, o diretor Meyreles e o assessor jurídico Dr. José Marcos participaram na manhã desta quarta-feira, 07, da primeira reunião com o governo municipal para instalação da mesa de negociação, reajuste salarial e a data base 2018. O presidente do Sind´Acs Oeste, Luciano Pereira e a presidente do Sinprofe, Maria Rodrigues também participaram, representando todas as categorias de servidores municipais.
A reunião foi mediada pela Secretária Municipal de Administração, Versiany Roque que expôs a necessidade do balanço trimestral dos cofres municipais e limite prudencial, para que seja apresentada uma proposta de reajuste para o funcionalismo público. Também foi exposta a necessidade de mudança na data base, fixada no mês de janeiro, que deverá ser modificada para o mês de abril.
A presidente Carmelia apontou a importância do diálogo democrático, e a expectativa dos servidores com a valorização, evidenciando que o sindicato inicia as negociações com a preocupação de que o funcionalismo público não seja prejudicado em nenhuma etapa do processo.
“Foi um diálogo aberto, pelo qual os dois lados expuseram suas necessidades e capacidades. Agora, vamos aguardar as possibilidades de concessões. No entanto, esperamos conseguir um ganho real, que demonstre a valorização de todas as categorias e sem prejuízo com o retroativo”, afirmou a presidente do Sindsemb.
O próximo encontro dos sindicatos e administração municipal foi agendado para o dia 04 de abril, com o compromisso de iniciar a mesa de negociações, já com percentual, para que os sindicatos possam reunir os servidores e deliberarem sobre o assunto.