Com atividades paralisadas desde o dia 17 de julho, os professores da rede municipal de Luís Eduardo Magalhães realizarão uma assembleia nesta quinta-feira (19) a tarde para decidir se aceitam a proposta da Prefeitura ou se mantém a greve. O Sindicato dos Professores de Luís Eduardo Magalhães (Sindprolem) e o prefeito Oziel estiveram reunidos para tentar resolver a situação.

O sindicato elencou diversas reivindicações em especial alterações no plano de carreira, eleição de diretores das escolas e pagamento do 13º. Os representantes dos professores e prefeitura já estiveram reunidos, mas não chegaram a nenhum acordo.

Oziel Oliveira divulgou uma mensagem direcionada ao servidor da educação. “A todos que participaram da assembleia que deliberou pelo retorno ao trabalho, venho reafirmar meu compromisso de continuar trabalhando pelo desenvolvimento do município, pela valorização dos servidores municipais, pela ampliação continua e intermitente do diálogo, e pela construção da nova história da nossa cidade. Na nossa nova história, todos, inclusive os movimentos sindicais, tem garantido seu direito de voz ativa e são ouvidos com a atenção e o respeito justos e merecidos”, escreveu.

Comentário desabilitado.