Desde o último sábado (28), o santuário do Bom Jesus tem recebido romeiros que participam da novena com celebrações diárias presididas por padres e bispos da Bahia, Sergipe e Minas Gerais. Conhecida como capital baiana da fé, Bom Jesus da Lapa realiza há 327 anos a tradicional romaria que dura 10 dias e já recebeu neste ano 550 mil fiéis.

O auge da festa se dá na segunda-feira (6), com vigília e procissão no santuário marcadas para começar às 17h. Este ano, a romaria homenageia os missionários católicos, que têm a atribuição de difundir os ensinamentos bíblicos.

De acordo com a Secretaria de Turismo, o número estimado de romeiros é 10% maior do que em 2017. Sozinha, a cidade recebe cerca de 2,5 milhões de visitantes por ano atraídos pelo turismo religioso: praticamente a metade do fluxo turístico previsto pela Igreja Católica para toda a Bahia.

Hotéis e restaurantes da cidade, que é conhecida como capital baiana da fé, estão entre os setores econômicos mais beneficiados com a chegada dos visitantes nos dias da tradicional romaria.

Banhada pelo Rio São Francisco, a cidade fica a 780 quilômetros de Salvador e tem entre seus principais atrativos as sete capelas que compõem o santuário de Bom Jesus da Lapa e os prazerosos passeios de barco feitos no leito do principal rio do Nordeste brasileiro.

Comentário desabilitado.