Depois do acordo firmado com base na Lei Municipal 896/2010, que institui o Projeto Adote uma Praça, estabelecida com a Cooperativa de Trabalho dos Profissionais de Saúde – UniBrasil Saúde na semana passada, a Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, firmará mais uma parceria.

Na quarta-feira (22), o secretário, Demósthenes Júnior, recebeu na sede da Secretaria, no Parque de Exposições, os representantes da Associação dos Moradores do Bairro Morada Nobre (Amobre) também demostraram interesse pelo Projeto Adote uma Praça com o objetivo de conservar e embelezar espaços públicos, através de parceria entre o Poder Público, iniciativa privada e sociedade civil organizada.

Na reunião, que contou com a participação do engenheiro civil da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento, Marcus Penalber, a Presidente da Associação Rozane Fátima destacou o trabalho que a associação já realiza no bairro e o desejo de contribuir com o Projeto Adote uma Praça.

“A Amobre que tem se destacado pela realização de diversas ações que contribuem para melhorar a qualidade de vida dos moradores do bairro, certamente com apoio de alguns empresários irá aderir a esse importante projeto que está sendo executado pela Secretaria de Meio Ambiente adotando uma praça no bairro, como também, contribuirá com a implantação de outra praça que posteriormente será adotada pela entidade”, ressaltou Rozane.

Durante a reunião, o secretário de meio ambiente destacou a importância de efetivar o programa de adoção das áreas verdes do Município, através da sensibilização de empresas e entidades a aderirem ao projeto. A iniciativa auxilia o Executivo na economia de recursos, além de proporcionar ambientes mais agradáveis para a comunidade.

“Sabemos da dificuldade que o poder público tem para manter e zelar os espaços públicos do município em algumas situações. A partir do momento que compartilhamos a gestão desses espaços púbicos, o município economiza recursos que podem ser investidos em construção de outras áreas verdes”, destacou Demósthenes Júnior.

Comentário desabilitado.