Na manhã desse sábado (27), mais uma vez o Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha reuniu centenas de crianças em um dia de alegria e descontração. O público que utiliza os serviços de Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) participou de uma grande gincana, com o objetivo de consolidar ações de cidadania, cultura e lazer.

A Secretaria de Assistência Social e Trabalho, por meio do Programa de Ação e Estratégias de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI), vem promovendo essas atividades durante todo o mês de outubro com a Campanha de Valorização da Infância. Além dos CRAS, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e CREAS, as atividades que se estenderão até o início de novembro, envolvem também a equipe do Selo UNICEF.

“Momentos como este são gratificantes e de muita importância para as Crianças e Adolescentes que participam destas ações, eles não conseguem esconder a felicidade através do olhar e dos comentários. Acredito que o caminho e articulações como esta devem ser permanentes e buscaremos oferecer sempre a este público algo diferente e favorável”, disse Maiara Ferreira, técnica de referência do AEPETI.

“As nossas equipes do AEPETI, CRAS, CREAS, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Selo UNICEF estão de parabéns pelo empenho no desenvolvimento da Campanha, estou muito feliz com as ações que a Prefeitura de Barreiras através da Assistência Social vem desenvolvendo no município, principalmente no combate ao trabalho infantil”, disse a secretária de assistência social e trabalho, Karlúcia Macêdo.

As diretrizes temáticas propostas na campanha abordam as relações do indivíduo com a realidade atual, divididas em: ‘Eu comigo mesmo’, ‘Eu com o outro’, ‘Eu com o Meio Ambiente’, ‘Identidade; Integração e Grupo’ e para sua realização contam com a parceria do Serviço Social do Comércio (SESC), Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFBA) e do Movimento pela Inclusão e Qualificação do Especial Independente (MIQUEI).

Durante o mês de outubro, os jovens também participaram de sessão de cinema, banho de piscina e apresentações teatrais. No dia 01 de novembro, quinta-feira, os integrantes da Movimento pela Inclusão e Qualificação do Especial Independente (MIQUEI), se apresentam no Auditório do IFBA, finalizando a programação.

Para participar das atividades, as crianças devem ser assistidas por um dos programas sociais da prefeitura.

Comentário desabilitado.