No início da tarde da sexta-feira (30), teve início as obras das unidades do Serviço Social do Transporte (SEST) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT), que estão sendo construídas às margens da BR-242, na saída para o estado do Tocantins, em Luís Eduardo Magalhães.

O prefeito Oziel Oliveira destacou que a cidade de Luís Eduardo Magalhães será a primeira da região oeste da Bahia a receber as unidades do SEST/SENAT. Ele afirma que a conquista é resultado de uma parceria das entidades com o governo municipal, Associação Baiana dos Produtores de Algodão (ABAPA) e a Imobiliária TERRAMAC, que viabilizou a aquisição da área.

“Em meu primeiro mandato, eu trouxe o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Agora trago mais duas importantíssimas entidades, que ofertarão benefícios para esses profissionais, que fortalecem ainda mais esta categoria tão relevante, que movimenta boa parte da economia do nosso município”, destacou.

Sobre o SEST/SENAT – Presentes em todos os estados brasileiros, com unidades operacionais localizadas principalmente nos grandes centros urbanos, o SEST e SENAT são entidades civis, sem fins lucrativos, que tem como finalidade o desenvolvimento do setor de transporte do país, atuando na formação e qualificação de profissionais para o mercado. Para a preparação, a promoção do emprego e renda, sobretudo, o sucesso profissional dos trabalhadores, as entidades oferecem cursos voltados para o transporte de cargas e passageiros, que visam capacitar os motoristas para uma condução segura e econômica, aperfeiçoamento em condições de risco, manobras e orientação acerca do uso correto das tecnologias embarcadas nos veículos.

Para auxiliar no aprendizado, os profissionais de Luís Eduardo Magalhães também poderão aprimorar as técnicas utilizando um simulador de direção de última geração, considerado o mais moderno da América Latina, que permite o treinamento adequado, porque cria ambientes semelhantes aos encontrados nas estradas de todas as regiões do Brasil.

Comentário desabilitado.