O Cartão de Crédito sem consulta ao Serasa e SCPCé uma opção que vem sendo cada vez mais procurada, por quem está com o nome sujo. A modalidade está ficando cada vez mais conhecido e ganhando espaço no mercado.
Porem o cartão de crédito para negativado, ainda é um tipo de cartão onde poucos tem cadastros aprovados, a preferência é para quem está trabalhando em uma boa empresa e com carteira assinada, além de aposentados.
Cartão de Crédito que não consulta Serasa nem SPC: como funciona
Ele é um cartão cm as mesmas funções do cartão normal. Uma das diferenças deste cartão de crédito sem consulta ao Serasa, é que ele não tem pagamento por meio de fatura, o pagamento dos gastos é descontado direto da folha de pagamento.
Por isso não faz consulta ao Serasa, nem órgãos de proteção ao crédito. A administradora tem a garantia que vai receber o crédito, fazendo com que o risco de inadimplência seja muito menor, bem próximo a zero. São chamados de Cartão de Crédito consignado.
Cartão de Crédito com juro baixo e sem taxas
Por este motivo, pela baixo risco de inadimplência, estes cartões costumam ainda oferecer a isenção de anuidade, de taxas e tem juros reduzidos.
O cartões de crédito consignado é um dos os que possuem as menores taxas de juros do mercado, sendo que a maioria também é livre de anuidade.
Os cartões sem consulta ao Serasa, cartão consignado, costumam ser concedidos mais por financeiras, não achamos como serem adquiridos nos bancos tradicionais.
Geralmente empresas especializadas na concessão de crédito para aposentados, pensionistas e servidores públicos, são as que disponibilizam este crédito.
Muitos cartões consignados tem valor do pagamento fixo
Exemplo: o máximo que o titular do cartão poderá pagar na fatura do mês é média de 20% do valor do benefício ou salário, gastando mais que esta média, o valor restante deverá financiado, como um empréstimo consignado, a vantagem é que estes juros também são reduzidos.
Vantagens do Cartão de Crédito Consignado
- A maior parte das empresas não cobra anuidade;
- Não tem consulta ao SCPC ou SERASA
- Pagamento das faturas são feitas com desconto direto em folha de pagamento.
- O limite do Cartão de Crédito é calculado de acordo com a folha de pagamento: do salário e/ou benefício.
- Não precisa ter conta em banco, nem na na instituição emissora do cartão.
- Taxa de juros menor que o cartão normal, reduzida.
- Pode ser feito mesmo por quem está com o “nome sujo”.
- Algumas empresas de cartão de crédito consignado, cobra apenas uma porcentagem do seu salário/benefício, financiando o valor restante, para o mês subsequente, smpre com juros reduzidos.
- Alguns cartões oferecem ainda, um limite especial de empréstimo.
Para quem tem controle com suas contas, mas em certo momento teve seu nome incluso no SPC ou SERASA, e não consegue mais crédito, ter um cartão de crédito consignado vai ajudá-lo, além de economizar nos juros nas taxas bancárias.
Esse produto só é ofertado em condições especiais, normalmente para a classe dos aposentados, pensionistas e servidores públicos.
Porém muitas empresas de crédito tem feito convênios com empresas do setor privado, onde quem não recebe pensão, nem é aposentado ou servidor público, consegue obter um cartão de crédito estando com nome sujo, junto as instituições financeiras.
Procure o setor responsável da sua empresa, incentive-os a fazer um convênio com uma empresa de crédito, para que seja possível ter também o cartão com débito direto em folha de pagamento.