Antes mesmo da chegada do Papai Noel, muitas crianças se aglomeram na Praça Sérgio Alvim Mota, no Centro de Luís Eduardo Magalhães. Tem sido assim todas as noites desde a inauguração da decoração de Natal.
A garotada e os pais das crianças não escondem a alegria e a satisfação em dividir os momentos com um dos principais símbolos das festas de fim de ano. E não basta apenas ficar perto. O encontro é registrado por meio de muitas fotos e as chamadas “selfies”. A dona de casa Marina fez questão de apresentar o neto Lucas ao bom velhinho e o resultado foi além das expectativas.
“Como ele é muito pequeno achei que ele fosse estranhar. Mas agora tenho certeza que ele adorou a experiência”, comemorou.
E como não há como dissociar Papai Noel de pedidos, eles foram bem variados. Os mais comuns são jogos eletrônicos e celulares, mas não faltou espaço para brinquedos de “antigamente” como bonecas, bicicletas, jogos e carrinhos. Mas também houve pedidos que tocaram o coração do ‘Bom Velhinho’, como saúde e paz. A aposentada Maria da Conceição aprovou a iniciativa do poder público municipal.
“Como é bom ver a praça cheia de crianças. Está simplesmente maravilhoso. Adorei tudo aqui na praça”, finalizou.