Quem gosta de artes plásticas, tem até o dia 31 de março para conhecer obras de artistas de Luís Eduardo Magalhães. É a exposição “A Arte de LEM: 19 anos da construção de uma identidade”, que está sendo realizada no Centro Cultural. Além de demonstrar a capacidade de pessoas da nossa cidade, a meta é incentivar as novas produções e despertar o interesse para a atividade.
“A cidade tem diversos ateliês e obras muito bonitas, porém uma grande parcela da população não tem conhecimento e acesso”, explicou o secretário de Cultura e Turismo, Leandro dos Santos.
Durante o lançamento da exposição também houve a inauguração do Salão das Artes. O espaço é destinado aos artistas locais interessados em expor os trabalhos. Outra novidade será o lançamento de um espaço para ensinar técnicas das artes plásticas e descobrir talentos.
“Com certeza teremos muitas pessoas interessadas em aprender e aprimorar os conhecimentos artísticos”, explicou o secretário de Cultura e Turismo.
O prefeito Oziel Oliveira também demostrou muita alegria com as novidades. Para o chefe do executivo municipal, além de proporcionar satisfação, as artes plásticas também podem se transformar em fonte alternativa de renda.
“O sonho de todo artista é viver da arte. Temos grandes trabalhos na cidade e alguns com grande reconhecimento internacional”, comemorou.
O horário de visitação é de segunda à sexta-feira, de 8h às 12h e das 14h às 18h.
Artistas de Luís Eduardo Magalhães premiadas no exterior:
Léia Maria Puton
Obra: Triunfo
Premiação: Melhor do Salão de Dubai, Emirados Árabes e Medalha de Ouro na Mostra Gipsi, Buenos Aires, Argentina.
Jeane Cristina M. Campanholi
Obra: Garras de Omar
Premiação: Medalha de Prata, Dubai, Emirados Árabes.
Leonice Casali
Obra: Dança Cigana
Premiação: Medalha de Bronze, Bueno Aires, Argentina.