Fomos pegos de surpresa mais uma vez com a notícia da venda do antigo prédio da Prefeitura de Barreiras. Sim, tá virando uma prática permanente do governo municipal fazer surpresas a população. De um lado lança pacote de obra e ora vende um espaço público sem nenhuma consulta popular e sem audiência pública.
Os filhos da terra, os de coração e toda população realmente se sentem desvalorizados e desinformados. Ninguém sabe de nada, não sabe o valor da venda, o motivo da venda, onde será a nova sede e até se esse Centro Administrativo vai ser idealizado. Estamos igual cego em tiroteio, os últimos a serem avisados.
Acho que falta sensibilidade e preocupação com o bem público. A população está em último caso, os últimos a saber, e isso é inadmissível porque a antiga prefeitura é um prédio histórico, uma área nobre, no coração da cidade e no mínimo a população deveria ser ouvida.
Externo minha opinião, reforçando que não sou contra a venda, mas sim, sou contra a forma que estão sendo conduzidas as imposições do governo. Mas podemos e devemos pedir voz e explicações aos nossos veread viores, porque já autorizaram a venda.
Aguardamos respostas às nossas dúvidas!
Por Carmélia da Mata