Nesta segunda-feira (08), o prefeito Oziel Oliveira se reuniu com os representantes do Sindicato dos Servidores de Luís Eduardo Magalhães (SINSERPLEM) para dialogar sobre as reivindicações da categoria e minimizar os impactos da greve.
De acordo com o prefeito, o executivo tem a prerrogativa de manter a regularidade dos pagamentos de todos os servidores, e o faz antecipadamente para que cada trabalhador cumpra com suas responsabilidades, tendo a obrigação de fazer uma gestão com equilíbrio fiscal.
“Tenho o compromisso pessoal em administrar Luís Eduardo Magalhães com responsabilidade fiscal, para garantir ao nosso município condição de crescimento. Hoje, 98% das prefeituras do país estão inadimplentes, e quando iniciamos esta gestão estávamos nessa condição. Portanto, trabalhamos para ter as contas em dia e proporcionar ao nosso povo os investimentos que estamos realizando, sem deixar de pagar nenhum servidor”, afirmou o prefeito.
Na tarde desta terça-feira (09) haverá uma assembleia extraordinária de urgência para apresentar as resolutivas tratadas na reunião. Na pauta foram discutidos itens como o reajuste salarial de 8%, o executivo fechou em 4%. O presidente do SINSERPLEM, Marcelo Rufino, considerou que o diálogo foi melhor do que esperado.
“Das reivindicações que trouxemos apenas o reajuste salarial não ficou confortável para negociarmos, mas vamos passar em assembleia”, avaliou o sindicalista.