A JCO Fertilizantes, empresa pioneira em produtos biológicos no Oeste da Bahia, participa pela décima vez da Bahia Farm Show, a maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte e Nordeste do Brasil, que neste ano chega à 15ª edição.
Além da edição especial de 15 anos da feira e da décima participação ininterrupta, a JCO tem mais um motivo para celebrar: neste ano a empresa completa 20 anos. Duas décadas de pioneirismo, apostando em inovação e sustentabilidade. “Estamos há 20 anos no mercado, acreditávamos no controle biológico quando ainda não era popular. Foi um grande desafio convencer os produtores que isso era uma tecnologia possível, que não era só uma tecnologia da moda, mas sim para realmente trazer um aumento de produção”, destaca Luciane Oliveira Miller, engenheira agrônoma responsável pelo Controle de Qualidade da JCO Fertilizantes.
Uma das novidades da 15ª edição da Bahia Farm Show é a ampliação do espaço coberto da feira, aumentando o número de expositores e também o espaço físico dos participantes. “Estamos nesse galpão novo, pegamos um espaço maior, apresentando para os nossos clientes possibilidades de novos testes, além dos resultados de soja, algodão, milho e braquiária que trazemos todos os anos, mostrando o incremento em produtividade para os produtores”, ressalta Luciane.
Empresa sediada em Barreiras, a JCO tem a vantagem de ter produtos adaptados à região, característica importante nos produtos biológicos. “Todos os nossos produtos são voltados para a região, os microrganismos agem de forma melhor no campo se forem do local em que serão aplicados, porque estão adaptados ao clima, ao solo, facilitando o combate às pragas e doenças”, diz Luciane. Os produtos da JCO, no entanto, não se restringem somente ao Oeste da Bahia. A empresa está presente em todo o Matopiba (Além do Oeste da Bahia, a última fronteira agrícola do País também é composta por grande parte do Maranhão, por todo o território do Tocantins e o Sudoeste do Piauí), Goiás, Mato Grosso, Pará e o Distrito Federal.
A Bahia Farm Show vai até sábado, 1º de junho, e espera movimentar R$ 2 bilhões em volume de negócios e receber um público estimado em 70 mil pessoas. A JCO está presente com um estande no novo pavilhão, próximo aos auditórios.
Fonte//Matopiba Agro