Na última quarta-feira (29), na rotatória da Av. Antônio Carlos Magalhães (ACM), próximo ao Morubixaba, a empresa contratada pela Embasa para executar, exclusivamente, serviços de pavimentação asfáltica, iniciou sua atuação nos trechos onde houve intervenção para reparos ou instalação de ligações de água e esgoto. O contrato, no valor global de R$ 100,000 mil, foi a forma encontrada pela Embasa para sanar a deficiência na qualidade da prestação deste serviço pela atual contratada, responsável pela manutenção em redes e ramais.

O gerente regional da Embasa, Francisco Araújo Andrade, explica que, no último ano, a recomposição do pavimento asfáltico vem sendo um gargalo na operação do serviço em Barreiras. “Mesmo com a rigorosa fiscalização e a aplicação das sanções previstas no contrato, como advertência e multa, são constantes os descumprimentos da empresa terceirizada, sendo a recomposição asfáltica o principal deles”, afirma.

O contrato com a empresa especializada em recuperação de pavimento asfáltico é temporário de 90 dias e visa zerar o acúmulo de ordens de serviço com prazo de execução em atraso.

Parceria – Seguindo acordo fechado com o município de Barreiras, a Embasa vem comunicando à secretaria de Infraestrutura sobre as intervenções a serem executadas em pavimentação recentemente recuperada pela Prefeitura e priorizando as intervenções, nas redes de água e esgoto, em ruas que ainda não passaram por recuperação do asfalto. O acordo também determina que, em caso de novas ligações, os usuários devem solicitar autorização da Prefeitura para que a Embasa possa realizar as escavações e implantar o ramal de água.

Assessoria de Comunicação da Embasa

Comentário desabilitado.