Implantar a Escola Pública de Trânsito no município de Barreiras é o que propõe a indicação endereçada ao governador Rui Costa (PT) apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) pela Deputada Estadual Jusmari Oliveira (PSD). A parlamentar considera seu pleito de “fundamental importância para a população carente da região Oeste do Estado”.
Jusmari pondera que a EPTRAN, já implantada em algumas cidades do interior, tem se mostrado uma alternativa de relevância para atender às pessoas que não dispõem de recursos financeiros para tirar sua primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
“Por este motivo, indicamos a implantação deste órgão para atender à população de Barreiras e de todo o Oeste da Bahia, oferecendo gratuitamente os exames periciais, sem qualquer tipo de despesa ao candidato”, ressalta a deputada, que ainda explica ser esta “uma forma de oportunizar que um maior número de pessoas se habilite para dirigir veículos automotores”.
De posse da CNH, entende a deputada, a pessoa tem mais chance de ingressar no mercado de trabalho, “uma vez que a profissão de motorista é bastante requisitada por diversas empresas”.