O Arraiá do Cidadão 2019, realizado pela prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, aconteceu neste último final de semana, na praça do Mercado Municipal. A cidade realiza o São João mais tradicional do Oeste Baiano, fortalecendo as raízes nordestinas desta região que recebe pessoas de diferentes lugares do país.
Na primeira noite (14), teve os shows com os cantores: França, Estakazero e Zal. Além da participação especial da talentosa Milena Vaqueirinha, e das apresentações do grupo Junino Sol do Cerrado e Solar dos Buritis. Na segunda noite (15), o arrasta pé ficou por conta de Henrique Sallys, Ícaro, banda Forró dos Plays, Kart Love, e fechando a noite com Toinho e Cia.
A última noite (16), começou com a apresentação das quadrilhas juninas. Três agremiações mantiveram viva uma das maiores tradições juninas do nordeste brasileiro. A Ki Balanço fez uma homenagem a Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. A quadrilha Tira o Pé da Brasa veio como tema Bumba Meu Boi: A História Tem Que Continuar. Já a Cai Mais Não Cai se apresentou com o tema Nordestinense e conquistou o título de campeã do Concurso de Quadrilhas 2019.
No palco, quem começou fazendo a alegria do público foi o cantor Jonas Esticado. Depois foi a vez de Adelmário Coelho colocar todo mundo para dançar seus grandes sucessos. E fechando a noite, a dupla Dani e Gaby.
Para o prefeito Oziel Oliveira, o São João antecipado de Luís Eduardo Magalhães mais uma vez se consolidou como o maior do Oeste da Bahia. “Estamos muito satisfeitos com o resultado, as atrações e a presença do público. Não tenham dúvidas que ano que vem o Arraiá do Cidadão será ainda melhor”, finalizou o chefe do executivo municipal.