Moradores do bairro de Ermelino Matarazzo, na Zona Leste de São Paulo, se surpreenderam na manhã desta segunda-feira (15) ao encontrar cocaína em algumas caixas de sabão em pó compradas em um mercadinho do bairro, segundo a polícia. A suspeita da polícia é a de que sócio do mercado tenha envolvimento com o tráfico de drogas.
Um morador chegou em casa, percebeu que não havia sabão dentro da caixa, voltou para o mercado para tentar trocar o produto, mas foi ameaçado, segundo a polícia. Outro morador levou a caixa para o 62º Distrito Policial.
A partir das denúncias, a polícia foi ao mercado e encontrou mais de 30 caixas de sabão em pó com drogas, as quais foram apreendidas, assim como uma caminhonete.
“A pessoa comprou uma caixa de sabão em pó e dentro da caixa tinha a droga. A polícia foi acionada e apreendeu várias caixas contendo a droga, umas 30 a 40 caixas”, disse o delegado Olívio Lira, do 62º DP .
De acordo com a Polícia Militar, quatro pessoas foram detidas e 80 kg de cocaína foram apreendidos.
Em nota, a empresa fabricante do sabão em pó disse que “a Química Amparo informa que claramente ocorreu a violação de embalagens de produtos para fins ilícitos. A empresa ressalta que repudia veementemente tal atitude e se coloca à disposição das autoridades caso necessário”.