Na manhã desta quinta-feira (18), professores e alunos da Escola Municipal Onero Costa Rosa, em Luís Eduardo Magalhães, viveram momentos de apreensão, após três bombas de potencial médio explodirem na área escolar. As explosões causaram tumulto e as aulas precisaram ser suspensas.

Em nota, a Prefeitura informou que já tomou providencias e que as aulas estão normalizadas. Confira a nota:

NOTA OFICIAL

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães por meio das secretarias de Educação (SEED) e de Segurança, Ordem Pública e Trânsito (SEOT) comunica que as aulas e atividades na Escola Municipal Onero Costa Rosa, localizada no bairro Santa Cruz, estão normalizadas.

De acordo com a secretaria de Educação, na manhã desta quinta-feira (18), um incidente ocorreu na escola, onde segundo os presentes, três bombas típicas de festa junina com potencial médio elevado foram detonadas dentro do domínio da unidade escolar, o que causou tumulto entre os alunos.

A Guarda Civil Municipal foi acionada através da SEOT e o caso segue sobre investigação da Polícia Civil. A secretaria informou ainda que a partir de amanhã (19), haverá duas guarnições na escola, sendo uma da Polícia Militar e outra Guarda Civil Municipal, para garantir a segurança e tranquilizar alunos, pais e servidores.

Assessoria de Comunicação (ASCOM)

Comentário desabilitado.