Nesta quarta-feira (24) as gestantes visitaram a unidade de saúde e conheceram todas as instalações. As primeiras beneficiadas foram as gestantes acompanhadas pelos profissionais do posto de saúde Luiz Yoshio Shirabe, que fica no bairro Cidade Universitária.

Entre as dez gestantes estava Camila Barbosa do Nascimento Silva. Ela aprovou a iniciativa e garante que está mais tranquila para receber o bebê. “Gostei muito da estrutura da maternidade. Os funcionários também nos deram todo o apoio e tenho certeza de que tudo será realizado da melhor maneira possível”, comentou a dona de casa.

De acordo com o secretário de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, todas as gestantes assistidas pela rede municipal passarão pelo mesmo procedimento. Felipe Melhem afirma que a visita ao Hospital e Maternidade Dr. Gileno de Sá, antes do parto, faz parte do processo de humanização da saúde e não deixa dúvidas de que elas terão toda a assistência necessária.

“Esse é um momento muito importante para as mães, famílias e bebês. Por isso estamos desenvolvendo essa atividade, onde elas conhecem a nossa maternidade, que é a única da cidade a contar com UTI Neonatal. Ou seja, mesmo as mães que optam por terem os seus filhos na rede particular, se a criança necessitar de uma UTI, é encaminhada para a nossa maternidade”, finalizou.

ASCOM

Comentário desabilitado.