O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) o programa Criança Feliz, com o objetivo de apoiar e acompanhar o desenvolvimento infantil integral na primeira infância, com crianças de 0 a 6 anos de idade e facilitar o acesso das gestantes, das crianças e de suas famílias às políticas de serviços públicos.

O Criança Feliz se desenvolve por meio de visitas domiciliares que buscam envolver ações de saúde, educação e assistência social. De acordo com a coordenadora do CRAS, Gilliane Carvalho, atualmente, 200 famílias estão cadastradas.

“O programa tem ajudado no desenvolvimento das crianças mais carentes do nosso município, especificamente nos primeiros 1000 dias de vida. Nessa fase a criança adquire as mais importantes aquisições física, cognitiva, emocional e social e é nosso dever auxiliar o cuidador dessas crianças no seu desenvolvimento saudável”, comentou Gilliane.

A equipe é composta por seis visitadores e um supervisor. Mensalmente são registradas mais de 650 visitas, pois as famílias atendidas recebem a equipe uma vez por semana. As gestantes são acompanhadas de perto, recebendo orientações para garantir o acompanhamento pré-natal e a amamentação do recém-nascido. As crianças com deficiência atendidas pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC) também são assistidas pelo programa Criança Feliz.

Assessoria de Comunicação (ASCOM)

Comentário desabilitado.