Centenas de pessoas participaram da IX Conferência Municipal de Assistência Social para discutir políticas públicas para o setor em Luís Eduardo Magalhães. O evento foi realizado nesta sexta-feira (13), no auditório do Sindicato dos Produtores Rurais do município.
A conferência foi uma realização da Prefeitura, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social. O evento teve como objetivo analisar e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), na perspectiva da valorização dos trabalhadores e da qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios.
Durante a conferência, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, destacou a participação da sociedade civil organizada na tomada de decisões e nas indicações de novas linhas de atuação do poder público de Luís Eduardo Magalhães. “Este é um espaço privilegiado para o exercício da cidadania, para o debate dos projetos e a construção da democracia, onde é possível avaliarmos a nossa realidade e propormos mudanças e novas ações”, comentou Arlene Lima.
Já o secretário de Trabalho e Assistência Social ratificou a importância do aperfeiçoamento das ações que beneficiam pessoas de diversas idades e situações sociais. Fábio Rocha frisou ainda a importância da participação de toda a sociedade na definição das estratégias. “Esses espaços fortalecem a participação social e são momentos importantes para o debate em torno das políticas públicas para conhecer as demandas da população. Ouvir a sociedade é a garantia da participação e de avanços nessas políticas públicas na assistência social”, salientou.
Já o prefeito Oziel Oliveira falou da importância de apoio aos idosos, famílias carentes, gestantes e pessoas em situação de risco. O gestor do município garantiu que todos os necessitados continuarão sendo assistidos por programas oficiais com a finalidade de garantir a melhor qualidade de vida possível para toda a população.
“Nossa gestão prima pelo bem-estar e valorização dos nossos usuários, para que todos tenham oportunidades, dignidade de vida e exerçam a cidadania”, encerrou o chefe do executivo municipal.
Assessoria de Comunicação (ASCOM)