A guerra declarada entre o Jornal Nacional e o presidente Jair Bolsonaro teve seu auge na última semana ao ser exibida uma reportagem denunciando que o porteiro do condomínio em que o presidente morava havia deposto à polícia afirmando que um dos acusados de assassinar a vereadora Marielle Franco teria entrado no lugar com autorização dele.
O desafeto fez com que o principal jornalístico da TV aberta brasileira crescesse em números do Ibope, atingisse seu melhor resultado em mais de dois meses e batesse na casa dos 34 milhões e superou em 200 mil pessoas a audiência a novela A Dona do Pedaço.
Os dados do PNT se referem a 15 praças em que há medição da Kantar Ibope. Em termos de pontuação, o Jornal Nacional atingiu média de 30,6 pontos ante a 39,0 de A Dona do Pedaço. A diferença em termos de pessoas se dá porque a pontuação mede a média de telespectadores, enquanto os milhões verificam o alcance total de um programa.
Os números indicam que este foi o melhor desempenho do programa ancorado por William Bonner e Renata Vasconcellos desde meados de agosto, ou seja, mais de 70 dias, justamente na semana em que o JN entrou numa guerra declarada com o presidente Jair Bolsonaro.