Os partidos que agregam políticos PAZ E AMOR, formam o CENTRÃO. É aquele político que é eleito nas suas bases e vai para BRASÍLIA, sem saber o que vai fazer. Todos aqueles que estão lá para dizer amém, tem preguiça de ler, de escrever passa todo seu mandato, não apresentam nenhum PROJETO de Lei que venha beneficiar os seus Eleitores, seu Estado ou Município, ele fica no anonimato.
Atualmente, com a onda de denúncia de corrupção que está na Mídia, os jovens não estão entusiasmados com a política e juntando- se aos grupos dos críticos e deixando a política com os políticos profissionais, velhos Empresários da AGRO INDÚSTRIA, OU COMERCIANTE, LATIFUNDIÁRIOS, adepto do Capitalismo que não tem nenhum compromisso com o Social, não sabendo os jovens que toda transformação Econômica e Social, tem que passar pela política, que é o modo mais fácil de conseguir as mudanças que se quer.
Política é a arte de dialogar, argumentar, discutir, criar, mecanismo favorável à DEMOCRACIA. MUDANÇA no grito, as vezes dá certo, porém, tem que passar pela política e muitas vezes a mudança no enfrentamento, tem um grande perigo de sair do controle e a emenda sair pior do que o soneto. Tem político ruim, porém, não podemos generalizar, aí é onde entra os jovens, ingressar na política para eliminar os ruins. Usar as Redes Sociais para criticar, xingar político não resolve nada.
O CAPITALISMO é um sistema que só ajuda os que estão no mesmo nível, nenhum capitalista tem interesse de investir no Social. Por isso, é que a Economia de um país não pode ser totalmente Privatizada bem como não pode ser totalmente Estatal.
O Estado é o ponto de equilíbrio da Economia de um país. Chegou a um ponto que o jovem ter vergonha de dizer que seus pais são políticos. Vamos pensar diferente porque vale mais errar votando nos políticos do que não votar.