Que a prefeitura de Barreiras vem fazendo um ótimo trabalho no asfaltamento e na requalificação asfáltica é visto e elogiado por quase 100% da população, que mais de 200 quilômetros de pavimentação foram feitos nos últimos três anos em ruas e bairros que nunca tinham visto um centímetro de asfalto isto é fato.
Mas os problemas com algumas ruas nos últimos dias tem aumentado devido as chuvas que tem caído na cidade, uma delas é a Rua Anísio Teixeira, no Bairro São Miguel a Rua que já tinha recebido uma pavimentação em outras administrações e recuperada pela atual gestão, não está resistindo ao grande fluxo de veículos que aumentou desde o fim do ano passado, quando a secretaria de trânsito elaborou uma nova rota de passagem dos veículos que vão para os Bairros São Miguel e Santa Luzia, com intuito de melhorar o tráfego no local.
Hoje todos os carros precisam entrar na Rua Anísio Teixeira até retornar a via principal que vai para o bairro Santa Luzia.
Os buracos que eram pequenos quase imperceptíveis para os motoristas aumentaram e muito, hoje esse trecho está bastante prejudicado e atormentando os motoristas e com as chuva os buracos só aumentaram. Hoje os motoristas precisam diminuir a velocidade e desviar dos desníveis latentes do asfalto, além da falta de uma boa iluminação no local durante a noite.
Requalificação asfáltica antes do Carnaval
Segundo o Site Mais Oeste apurou junto ao prefeito Zito Barbosa, a requalificação asfáltica vai ser feita antes do carnaval até mesmo por que as ruas e avenidas que servem de rota de escoamento do fluxo de veículos durante o período precisam ser vistas, é o caso da Anísio Teixeira que além do trecho mostrado na matéria tem outras partes que necessitam de atenção do setor público municipal. O prefeito Zito Barbosa deixou claro que os trabalhos vão ser feitos em vários pontos da cidade, principalmente naqueles mais críticos. Então se a operação vai começar antes do carnaval deve ser no fim desta semana ou início da outra pois a festa de Momo e as mudanças no trânsito começam em menos de um mês.