O terminal rodoviário de Luís Eduardo Magalhães está interditado para embarque e desembarque. A saída dos ônibus foi interrompida desde a 0h desta segunda-feira (23) e as chegadas foram permitidas até as 9h. Os guichês e as lojas também fecharam as portas. A medida atende aos Decretos Estadual n° 19.554/2020 e Municipal n° 134/2020 e tem validade de dez dias.
O objetivo do governo da Bahia e da prefeitura de Luís Eduardo Magalhães é evitar a disseminação do novo coronavírus por meio de pessoas que venham de outras cidades, principalmente das que já têm casos confirmados do Covid-19. A medida abrange ainda as vans que fazem o transporte para cidades do oeste baiano e da região de Irecê.
De acordo com o secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito de Luís Eduardo Magalhães, Daniel Álvares, haverá fiscalização e as forças de segurança do município e do estado estão prontas para fazer cumprir as normas estabelecidas pelos decretos.
“São medidas importantes que dão mais segurança para toda a população. É um momento importante para evitar a Covid-19 e todos precisam colaborar”, explicou Daniel Álvares.
Na manhã desta segunda-feira (23), dona Telma Freitas tentou embarcar para Seabra, na Chapada Diamantina. A comerciante foi informada da restrição e, apesar se não conseguir seguir viagem, aprovou a iniciativa. “É um momento importante e perigoso. Não consegui viajar, mas apoio totalmente a iniciativa dos nossos governantes”, finalizou.
Assessoria de Comunicação (ASCOM)
Quer mais notícias, clique AQUI: www.maisoeste.com.br
Instagram – @lojasallianca