Os jornalistas que atuam em Barreiras poderão se imunizar contra a Gripe H1N1 entre os dias 16 de abril e 08 de maio, em qualquer um dos postos de saúde do município.

A inclusão da categoria no acesso às vacinas de gripe foi confirmada pelo secretário municipal de Saúde Anderson Vian que, através de ofício, destacou a decisão da Coordenação de Imunização (COPIN) em resposta ao pedido do Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Bahia (Sinjorba).

Na região oeste, o sindicato encaminhou o mesmo pedido às secretarias de Saúde de Luís Eduardo Magalhães e Bom Jesus da Lapa, que, no entanto, ainda não apresentaram resposta à demanda.

No pedido assinado pelo presidente do Sinjorba, Moacy Neves, ele citou o Decreto 10.288, de 22 de março de 2020, publicado em edição extraordinária do Diário Oficial da União, que destaca a atividade da imprensa como essencial e indica cuidados necessários para evitar o adoecimento dos profissionais.

A Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) também enviou ofício ao Ministério da Saúde solicitando a inclusão dos jornalistas no grupo prioritário de vacinação da gripe (Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2). Isso para garantir que os municípios recebam mais doses da vacina. O governo federal adiantou o calendário de vacinação em 2020 como uma das medidas de prevenção à pandemia do coronavírus (COVID-19).

Como ter o direito a vacina?

Vale ressaltar que para ter acesso à vacina o profissional de imprensa deverá apresentar a identidade emitida pela Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ).

Também poderá comprovar sua função através da carteira de trabalho com o registro ou contrato de trabalho vigente, bem como através do crachá do veículo de comunicação, indicando a sua atividade na área da comunicação social.

Fonte//SINJORBA

Quer mais notícias, clique AQUI: www.maisoeste.com.br

https://www.instagram.com/p/B-e8SHJjuF4/?igshid=2shzqtj6rmq0

Comentário desabilitado.