Após a confirmação do segundo caso de coronavírus em Barreiras, a Prefeitura intensificou as medidas de combate ao covid-19 no município. A Secretaria de Saúde do município informou que intensificará a fiscalização do uso de máscaras por toda a população nas ruas, que está estabelecido na legislação estadual desde a sanção na semana passada da lei que obriga o uso do acessório.
Ainda não foi estabelecida uma punição para quem por flagrado na rua sem a máscara.
O contexto do contágio do novo caso de covid-19
Com a confirmação do caso, as equipes da saúde e Vigilância Epidemiológica de Barreiras estão atuando de maneira minuciosa no rastreamento e monitoramento do grupo social e familiar que manteve contato com o paciente de 26 anos, para identificar o contexto de contágio, uma vez que ele não se ausentou do município.
Após essa investigação, será possível afirmar se já existe contaminação comunitária no município, ou seja, quando não se consegue mais identificar a linha de contágio.
Todos os protocolos previstos pelo Ministério da Saúde, assim como as orientações da SESAB estão sendo seguidas para assegurar o controle epidemiológico do vírus no município. De acordo com o secretário de saúde, Anderson Vian, medidas sanitárias como a interdição, desinfecção e quarentena da academia frequentada pelo paciente já foi adotada pela Vigilância Sanitária, assim como está sendo realizada uma pesquisa minuciosa de toda a relação de contatos, e ambientes que a pessoa possa ter frequentado para monitoramento. A Secretaria de Saúde também intensificará a fiscalização do uso de máscaras, já estabelecido na legislação estadual.
Quer mais notícias, clique AQUI: www.maisoeste.com.br
https://www.instagram.com/p/B_ky3GqDlQA/?igshid=jophpvvjv8lf