O governador Rui Costa deu no ínicio da tarde de hoje ( 13) uma triste notícia para a região Oeste. Rui informou quando dava uma entrevista a uma emissora de rádio que uma pessoas morreu na cidade de Santa Maria da Vitória vítima da COVID-19. Pelo que foi passado até agora a vítima era um comerciante ambulante que vinha do estado do Ceara para trabalhar na venda de redes juntamente com outras seis pessoas. Ao chegar em Santa Maria ele passou mal e deu entrada na emergência do hospital com sintomas da COVID-19 e em menos de 24 horas veio a falecer no início da tarde. As autoridades ainda não informaram que esse homem teve contato direto com outras pessoas da cidade ou se os colegas dele estão com os sintomas da doença.
Coronavírus começou a circular em janeiro no Ceará
O novo coronavírus começou a circular do Ceará, pelo menos, 56 dias antes da data em que houve a confirmação do primeiro caso de Covid-19 no Brasil pelo Ministério da Saúde, segundo informou a Secretaria Estadual da Saúde do Ceara. Em janeiro, o vírus já circulava no Ceará sem ser detectado pelas autoridades de saúde. Somente no dia 15 de março, o estado constatou oficialmente primeiras ocorrências da doença. Hoje o Ceará tem registrado mais de 18 mil casos e 1200 mortes sendo um dos estados com mais casos e mortes no Brasil.
Atenção para as Barreiras Sanitárias
A chegada e a morte deste homem em Santa Maria da Vitória abre um grande alerta vermelho para todas as cidades que aumentem as suas Barreiras sanitárias, por que provavelmente o homem que morreu já vinha doente e passou pelo menos por um estado até chegar em Santa Maria e provavelmente por várias barreiras sanitárias. Como o pico da doença deve ser agora em maio e junho, pelo menos cremos nisso, os gestores devem redobrar a atenção das pessoas que circulam de outras cidades e estados, principalmente de lugares onde a incidência da doença é grande.
Quer ter notícias exclusivas Clique AQUI: www.maisoeste.com.br