A transferência de um paciente com suspeita de estar com o novo coronavírus em Bom Jesus da Lapa para um leito de UTI em Barreiras, poderá ser feita com apoio de escolta policial. A família do rapaz não quer autorizar que ele seja levado para uma unidade de atendimento em outra cidade.
Em áudio enviado por WhatsApp, o Prefeito Eures Ribeiro avisa que pedirá apoio de escolta policial para garantir que o paciente seja transferido. “O estado dele é grave e precisamos transferir. É uma questão de saúde pública. Veja como é difícil ajudar as pessoas no meio dessa doença. Muito me admira o que está acontecendo. Era para a família estar exigindo de mim uma vaga de UTI e não ter esse tipo de atitude”, diz o prefeito.
O prefeito pede a compreensão da família para que facilite a transferência do paciente. “Estamos tentando salvar a vida do paciente. Não cabe à família escolher. Se os parentes acham que seja qualquer outra doença e não seja coronavírus, ainda assim, deve deixar que a gente tente salvar a vida dele”. Eures Ribeiro afirma ter sido, inclusive, desrespeitado por parentes do rapaz.
Segundo o gestor, há uma vaga de UTI à espera do paciente em Barreiras. De acordo com o último boletim epidemiológico da Sesab, Bom Jesus da Lapa registra 30 casos de COVID-19.
Fonte//BNews