A secretaria da saúde de Barreiras, informou nesta ( 15 ), que uma paciente que estava com COVID-19 morreu no Hospital do Oeste. A mulher de 71 anos era diabética e foi transferida do Eurico Dutra para o Hospital do Oeste. O caso deste óbito é muito parecido com primeiro, pessoa com mais de 70 anos com complicações de saúde que agravam a COVID-19.
Nota na íntegra da prefeitura de Barreiras
Apesar dos esforços e dedicação da equipe de profissionais de saúde do Hospital do Oeste (H.O), na manhã dessa segunda-feira (15) o município de Barreiras registrou o segundo óbito da doença causada pelo novo coronavírus, a Covid-19.
Dessa vez, a paciente, uma idosa de 71 anos com histórico de Hipertensão e Diabetes foi internada no Pronto Atendimento Coronavírus, no Hospital Municipal Eurico Dutra, e com o agravamento do quadro foi transferida para o H.O, não resistindo após complicações, vindo a óbito.
A Secretaria de Saúde de Barreiras se solidariza com todos os familiares, parentes e amigos da paciente e reafirma seu compromisso com a defesa intransigente da vida, assim como manterá todos os esforços necessários para promover a assistência médica a todas às pessoas que necessitem do atendimento direcionado à Covid-19.
Reforça também o pedido à população no cuidado individual no enfrentamento ao novo coronavírus, que redobrem as medidas positivas para frear a propagação do vírus, a exemplo do distanciamento social, o uso da máscara, higienização constante das mãos com água e sabão, e sempre que possível fazer uso de álcool gel.
Barreiras-BA, 15 de junho de 2020.
Anderson Luiz Vian de Abreu
Quer Saber Notícias clique AQUI: www.maisoeste.com.br