A investigação das fakes News na cidade de Luís Eduardo ainda repercuti nos meios políticos e policiais da região. O Site Mais Oeste conseguiu de uma fonte ligada ao caso, que as investigações que começaram em Luís Eduardo e que acarretou na condução para a delegacia do produtor de vídeo Mateus Loiola, ligado ao blogueiro Sigi Villares, devem chegar até Barreiras. Segundo outra fonte a polícia deve investigar locais, documentos, equipamentos e pessoas em Barreiras. O O Site Mais Oeste ouviu o blogueiro Sigi Vilares que disse desconhecer qualquer ligação de Mateus Loiola com Fakes News, e atribuiu a questão a uma perseguição política.
Caso Poliana pode se repetir
Um caso que ficou destacado na cronica policial de Barreiras foi o caso da Página FAKE do Facebook que se intitulava POLIANA, esse perfil falso foi acusado de calunia e difamação de várias pessoas e acabou ouvindo várias depoimentos e acabou acusando o politico Binha Novaes, que foi ouvido na época pelo Site Mais Oeste e disse que estava sendo perseguido e que era inocente. Estamos lembrando este episódio para fazer uma co-relação com o caso de Luís Eduardo para dizer as Fake News mesmo sendo encobertas podem ser descobertas. Não estamos aqui dizendo que o produtor Mateus Loiola é culpado ou inocente, pois quem vai dizer isso é a polícia, mas que alguém vai ser responsabilizado no fim da investigação.
Jornalismo versus Fake News
Estamos em uma era onde as pessoas, acabam confundido jornalismo com Fake News e Fake News com jornalismo. Acusações sem provas, embasamento e sem identificação acabam sendo fofoca, acusações inventadas são crimes por isso as pessoas precisam ter atenção ao que lerem e da fonte que está vindo a informação. Hoje o Brasil e o mundo vivem uma guerra contra essa praga moderna que são Fakes News e cabe a nós fazer o filtro do que merece ser lido e o que não merece ser lido, temos essa opção e precisamos evitar principalmente o compartilhamento do que chega sem a devida verificação. O jornalismo denúncia com autor e argumentos podem e devem ser preservados mas acusar se escondendo atrás de Fakes é uma prática abusiva e merecem ser punidas.