Um Túnel de desinfecção do Senai Cimatec foi implantado no hospital do Oeste em Barreiras. Outros 26 já foram instalados em outros hospitais da Bahia.
“Os túneis de desinfecção fornecem mais segurança para os profissionais que estão na linha de frente, atendendo pacientes com suspeita da Covid-19. São utilizados antes deles de desparamentarem de seus EPIs, para evitar que sejam contaminados. Estamos implantando estes túneis em hospitais e unidades de saúde em toda a Bahia”, destaca o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro.
Os túneis foram desenvolvidos sob a supervisão do infectologista Roberto Badaró, pesquisador chefe do Instituto de Tecnologia da Saúde do Senai Cimatec e possuem formato de um corredor de 2,5 metros, pelo qual o profissional de saúde passa ao final do seu expediente, antes da retirada do EPI, para desinfecção. O desinfetante utilizado (hipoclorito) já é amplamente recomendado e utilizado, por décadas, para uso na desinfecção de superfícies de ambientes hospitalares e domiciliares, pela Organização Mundial de Saúde (OMS), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e órgãos internacionais de saúde, inclusive com eficácia comprovada para o novo Coronavírus.
Quer saber Mais clique AQUI:www.maisoeste.com.br