Foto//CBF
Neymar está cortado da seleção brasileira. Exame realizado em São Paulo, na noite desta quinta-feira (12), apontou que o jogador não conseguirá se recuperar de uma lesão no músculo adutor da perna esquerda a tempo de enfrentar o Uruguai, na próxima terça-feira (17).
O técnico Tite já sabia que não poderia contar com Neymar diante da Venezuela, nesta sexta-feira, às 21h30, no Morumbi. Mesmo assim, não quis cortá-lo antes para acompanhar como o camisa 10 iria se recuperar.
“O jogador se apresentou na segunda-feira e, desde então, foi submetido a um trabalho intensivo de fisioterapia. Ele apresentou boa evolução, mas não suficiente para que estivesse disponível para o jogo contra o Uruguai. Hoje, ao chegarmos em São Paulo, nós já tínhamos programado de realizar ultrassonografia para acompanharmos a resposta da sua cicatrização”, explicou Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira.
Neymar participou de 13 dos 24 jogos da Seleção após a Copa do Mundo. Ou seja, ficou fora em 45% das partidas depois do Mundial. Inclusive, do título da Copa América no ano passado.
O atacante correu em volta do campo, fez trabalhos na academia e fisioterapia em três turnos. “Trouxemos ele para que ficasse próximo, para que acompanhássemos recuperação, mas tínhamos compromisso com o PSG para que eles acompanhassem à distancia a evolução do jogador e o passo a passo da recuperação. Esse exame que fizemos realmente confirmou que está havendo evolução, mas que o jogador ainda não está pronto para para voltar a jogar”, completou o médico.