Foto//Reprodução
A Prefeitura de Barreiras lamentou em nota o falecimento de Jorge Carlos da Mota, aos 68 anos, ocorrido na noite desta segunda-feira (04), no Hospital de Base, em Brasília (DF). Jorge era casado com a professora Maria Eva Alves Braga, técnica pedagógica da Secretaria de Educação de Barreiras.
“Ele deixa boas lembranças em sua comunidade e familiares como homem digno, companheiro, inteligente e gentil que jamais será esquecido. Em sua passagem colaborou com projetos inovadores em defesa dos direitos do povo de Cotegipe e do patrimônio público, demonstrando sempre seu grande amor pela sua cidade”, disse a nota.
Entusiasta da cultura, arte e música, prestou serviços de promoção do bem-estar do povo cotegipano e do fortalecimento político do Oeste Baiano, o que o levou a militar pela criação do Estado do Rio São Francisco, como forma de promover a cidadania regional. Jorge Mota era topógrafo e foi candidato a vereador em Cotegipe, na última eleição. Além da viúva Maria Eva, ele deixa enlutados os sete enteados: Neander, Caliana, Eder, Kamilo, Leandro, Pedro e Sabrine Braga Barbosa, quatro netos e três filhos.
“Neste momento de dor e consternação, nos unimos aos familiares e amigos de Jorge Mota para transmitir os nossos mais sinceros sentimentos de solidariedade, rogando a Deus que conforte os seus corações”, finalizaa nota assinada pelo prefeito Zito Barbosa.