Foto//SSP-BA

Novas doses da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo, chegaram ao aeroporto de Salvador, na madrugada desta quarta-feira (17). Conforme anunciado pelo Ministério da Saúde, a previsão é de que seriam entregues 308.600 mil doses na Bahia nessa remessa.

De acordo com o Ministério da Saúde, o lote é destinado para vacinar trabalhadores da saúde e idosos entre 75 e 79 anos. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), 44 mil doses ficarão na capital baiana e o restante será distribuído para 282 municípios baianos.

Ainda segundo o ministério, a nova remessa de vacinas do Butantan corresponde à entrega de duas doses, sendo necessário que estados e municípios façam a reserva da segunda dose para garantir que o esquema vacinal seja completado no período recomendado pelo laboratório, de duas a quatro semanas.

De acordo com a Sesab, a distribuição de vacina para 283 cidades do interior da Bahia pelo Grupamento Aéreo (Graer) da Policia Militar, começou antes da 6h, após as doses serem organizadas pela equipe da coordenação de imunização do estado. Elas foram encaminhadas para as centrais regionais no interior da Bahia, de onde serão despachadas para os municípios.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) detalhou que um novo lote de vacina começou a ser enviado para cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e do interior da Bahia, na manhã desta quarta-feira (17). Aeronaves do Grupamento Aéreo (Graer) da PM e da Casa Militar do Governador (CMG) realizaram o transporte.

Ainda conforme a SSP-BA, dois helicópteros e cinco aviões foram abastecidos com 200 mil doses do imunizante. A estimativa do órgão é que até o início da tarde todas as regiões do estado estarão com as suas remessas de vacina.

Com a chegada desta carga, a Bahia totaliza 1.598.400 doses recebidas, entre Coronavac e Oxford, desde o dia 18 de janeiro, quando chegou a primeira remessa, segundo informações da Sesab.

A última vez que a Bahia recebeu lotes de vacinas contra Covid-19 foi em 10 de março. Na ocasião, 178,6 mil doses chegaram no estado.

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.