Foto//Divulgação
Na terça-feira (30), a Câmara de Vereadores de Barreiras aprovou o projeto de lei que cria o Programa Barreiras para Todos, que viabiliza o pagamento de auxílio-emergencial no valor de R$ 200.
O programa beneficiará mais de 5 mil famílias da cidade, sendo que pessoas de várias categorias serão beneficiadas, tais como feirantes, produtores culturais, mototáxistas, famílias economicamente vulneráveis, recicladores, entre outros.
Durante entrevista concedida nesta quarta-feira (31), o Presidente da Câmara de Vereadores de Barreiras, Otoniel Teixeira (PSD), ressaltou a importância do projeto para atender as necessidades da população.
Nessa ocasião, Otoniel Teixeira também agradeceu o trabalho de todos os vereadores empenhados na votação do projeto, ainda destacou o trabalho realizado pelos vereadores Alcione Rodrigues (DEM) e Rider Castro (DEM), que permitiu que a votação ocorresse com celeridade.
“Quero cumprimentar todos os comtemplados e beneficiados com esse importante projeto que está sendo sancionado aqui hoje. Essa lei que está sendo sancionada aqui hoje. Quero agradecer o esforço que todos os colegas vereadores, listar aqui os relatores de destaque naquela casa – o vereador Alcione Rodrigues e o vereador Rider Castro, que são os relatores da Comissão de Orçamento e Comissão de Constituição e Justiça. Essas duas comissões que ontem inclusive, com o pedido do líder do governo, nós suspendemos a seção por 10 minutos, para que as comissões pudessem discutir esse projeto e que pudesse ser lido, apreciado e votado numa mesma seção, em tempo recorde, para atender esse pedido e atender a necessidade da população e os beneficiários que a partir de agora terão essa lei a seu favor”, destacou o Presidente da Câmara.
Otoniel Teixeira também lembrou e parabenizou o trabalho da Prefeitura de Barreiras para combater o avanço da COVID-19 no município.
“Graças a Deus e ao trabalho que sua gestão vem fazendo, hoje Barreiras está entre as grandes cidades do Estado da Bahia com o menor índice de pessoas contaminadas”, lembrou Otoniel.
Após a aprovação da Câmara de Vereadores, o projeto de lei foi sancionado pelo Prefeito Zito Barbosa.
*Fala Barreiras