Foto//Dircom

Na tarde desta terça-feira (06), os secretários, subsecretários e equipe técnica da Prefeitura de Barreiras estiveram reunidos no Colégio Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo, em Barreirinhas, para discutir as metas, estratégias e os objetivos do governo que constarão do Plano Plurianual – PPA 2022/2025. Com foco no Programa Barreiras Cidade do Futuro – Inteligente, Sustentável e Humana, as conquistas já alcançadas nos últimos quatros anos alinhará com as novas ações que serão realizadas pela atual gestão, que posteriormente serão apresentadas à sociedade através da realização de oficinas temáticas.

Recepcionados pelo vice-prefeito Emerson Cardoso, os colaboradores da gestão municipal puderam compreender um pouco mais sobre as diretrizes do plano de governo e os quatro eixos estratégicos norteadores do programa: desenvolvimento econômico, social, sustentável, tecnológico e de inovação.

“Atualizamos e validamos com a equipe dos secretários, as propostas que estão contidas no plano do governo municipal para que possamos materializar dentro do PPA 2022/2025. Foi um dia de planejamento e discussão de estratégias para que possamos alcançar os objetivos propostos respeitando o atual quadro orçamentário. Esse alinhamento inicial é imprescindível para avançarmos nos próximos passos na consolidação do Plano”, destacou o vice-prefeito.

Todas as propostas elencadas terão que respeitar a realidade orçamentária e financeira do município. Conforme a assessora especial, Versiany Moreira, após as reuniões internas com cada Secretaria, terá o momento com a população para apresentar, ouvir, buscar novas sugestões e validar as propostas do Plano de Governo Eleito, que neste ano por causa da pandemia será realizado de forma presencial, on-line e/ou híbrida.

“Esse processo de elencar e traçar metas e objetivos é muito importante, todas as Secretarias terão que apresentar as ações que estão vinculadas aos seus departamentos e inserir no PPA 2022/2025. O PPA é um plano de médio prazo, com vigência de quatro anos. Hoje foi passado as instruções e as ferramentas para elaboração de diretrizes, objetivos, indicadores, metas e ações para posteriormente serão consolidadas no Projeto de Lei do Plano Plurianual 2022-2025”, finalizou Versiany.

*Dircom

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.