Foto//Reprodução

O Instituto Federal da Bahia Campus Barreiras divulgou uma nota sobre a operação do Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira (8), que aprendeu o celular de um professor suspeito de assediar sexualmente alunas da instituição.

No texto, o IFBA informou que “já está em curso um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) visando apurar a verdade dos fatos e que o mesmo segue em sigilo, de acordo com a legislação vigente”. Além de informar que a instituição tem colaborado com as investigações que seguem nos órgãos de controle administrativos internos e da justiça comum.

A PF informou que o professor também assediava moralmente as estudantes, e é acusado pelo crime de coação ao curso do processo administrativo disciplinar. A operação foi batizada de Corretivo.

“A gestão desse campus reafirma sua posição de repúdio a qualquer forma de assédio e tem envidado esforços no sentido de promover ações educativas de combate a esse tipo de prática, além de encaminhar as denúncias para apuração. Defendemos o comportamento ético no trabalho, bem como a garantia da proteção de jovens e adolescentes dentro da instituição e aguardamos a apuração das denúncias pelos órgãos competentes”, finalizou a nota.

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.