Foto//Reprodução
Na noite desta quarta-feira (11), o governador da Bahia, Rui Costa, disse que considera prematuros os anúncios de festas de réveillon por algumas empresas. Durante o Papo Correria, Rui sugeriu que as pessoas comuniquem o Procon e o Ministério Público da Bahia sobre os anúncios dos eventos.
“Não tem decreto ainda autorizando festas de réveillon. Não há possibilidade agora de antecipar decretos para festas, liberando festas. Nós não autorizamos isso. É desejo que a gente se liberte do vírus logo. É prematuro falar em festas agora”, afirmou ele.
A declaração veio logo depois de empresas do setor de entretenimento da Bahia começaram a divulgar programações de festas de réveillon para o final do ano. O movimento foi feito após o aumento do número de pessoas vacinadas contra Covid-19 e a queda das taxas de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).
Em Porto Seguro, a festa mais conhecida da região já foi anunciada. Em Maraú, no sul da Bahia, a organização da festa “Mil Sorrisos” confirmou os artistas Jorge e Mateus, Gusttavo Lima, Thiaguinho, Wesley Safadão e Bell Marques como algumas das atrações do tradicional evento de réveillon.
Em Praia do Forte, no município de Mata de São João, na região metropolitana de Salvador, o réveillon deve reunir 2.500 pessoas.