Academia Barreirense de Letras realiza o 1º Encontro de Escritores do Oeste Baiano

A Academia Barreirense de Letras (ABL) está convidando autores e leitores  para o 1º Encontro de Escritores do Oeste Baiano (EnEOB), nos dias 30 e 31 de outubro. Esta semana a entidade divulgou a programação definitiva do evento, com pequenos ajustes em relação a primeira versão.

O encontro vai movimentar o Clube da Associação Barreirense de Cultura e Desporto (ABCD) com a proposta de promover a literatura da região, incentivando a criatividade e a produção literária através da criação de um espaço de troca e discussão entre escritores, leitores e estudantes.

“Na perspectiva de dar visibilidade à produção literária do Oeste baiano”, conforme a presidente da ABL, Marilde Guedes, a proposta é que o evento seja um ponto de encontro de autores e leitores.

Será “um espaço para acender fagulhas que sustentem os escritores em estado de aquecimento, de contágio, de ecoar vozes”, disse acrescentando que são “vozes poéticas que habitam o Território Bacia do Rio Grande, nas suas outras margens”.

Neste clima literário e poético, a abertura será na quinta-feira (30) com a Banda 26 de Maio, seguida da mesa com autoridades e escritores às 19h30. Na sequencia tem apresentações de dança, música e poesia, e encerramento com coquetel.

A sexta-feira começa com apresentação cultural às 8h e Palestra Motivacional para escritores, com Rui Mesquita. Às 9h tem duas rodas de conversa: ‘O lugar da escrita na literatura oestina’, com escritores dos municípios participantes e ‘Práticas de incentivo à leitura’ com Adilma Vilela, Dalviene Pereira, Deusdália Guedes, Eva Pais e Valdélia Bomfim.

Às 10h tem Café com Prosa, com proposta de networking, seguido da mesa ‘O papel das Academias de Letras na Contemporaneidade’ que reunirá os escritores Marilde Guedes (ABL), Carla Lopes (ASL) e Théo Araújo (ABL) com a mediação de Raimundo Corado (ABL/ASL).

Às 14h acontece a mesa ‘A política de fomento ao livro e à leitura: o que temos? Como acessar?’ com a escritora Márcia Rasia, Felipe Breuning, Franco Porto, Zeca Pereira e Danilo Lima. A mediação é de Valney Rigonato.

Depois do Café com Poesia e Newtworking, às16h será apresentada a minuta da Carta I Encontro de Escritores em Barreiras/BA, sob a coordenação de Théo Araújo e Antônia Prado. Em seguida haverá apresentação da Banda Ukulele e, logo após acontece o encerramento oficial do evento.

Fonte//Assessoria

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima